segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Salão


Essa é a história de uma princesa que um dia se deparou com um boneco de madeira, ele era encantador, com sua voz doce e suave, com seu jeito único de ser e com o seu olhar brilhante. Ela se fascinou, se encantou. Conquistou o boneco pelo olhar, e o boneco conquistou a princesa com a sua canção. A princesa começou a dançar no ritmo de sua musica,e dançou, dançou, dançou como em um verdadeiro conto de fadas. Mas a vida se mostrou real quando o primeiro tombo ela levou, o boneco de madeira se atrapalhou no momento da dança, com seus movimentos limitados acabou derrubando a princesa e sem perceber causou o primeiro machucado.
O tempo passou a musica tocou e mais tombos ela levou, com tantos tombos o boneco de madeira se cansou e desistiu de tentar conduzir a princesa na sua dança e então ele foi embora, abandonando o salão, deixando para trás a sua exceção.
As luzes se apagaram.
A princesa ali ficou só. Sem quase enxergar nada. Pouco a pouco o salão foi se clareando e ela se viu ali naquele espaço imenso sozinha. O espaço vazio a consumia, e então toda sua dança,seu brilho,seu vestido bonito foi perdendo o valor.Ela se sentou no canto mais profundo do salão e observou o vazio que ali ficou.E pode perceber que era ele que ocupava todo o espaço!As gargalhadas, os abraços, os choros, as cores, as musicas, a melodia, a dança, a inspiração, o doce perfume, tudo vinha do boneco de madeira.
Foi então que ela notou o valor q ela mesma havia dado a um simples boneco de madeira, que mal sabia chorar, que não sabia conduzi-la em sua dança, não sabia o ritmo que desejava por isso de embaraçava, que não lhe dava a mão quando ele mesmo a derrubava, e que foi embora. Mas que sem saber ele fazia toda diferença na sua dança, no seu sorriso, no seu brilho!
Sem conseguir se acostumar com o vazio ali de dentro, ela corria para o grande jardim que havia logo em frente. E ali ela podia vez ou outra encontra com o seu boneco. Que obviamente, ou não, já não era mais o mesmo. A princesa já não entendia a sua canção e não conseguia mais acompanhar a melodia, então ela voltava desesperada para dentro do salão, tentando encontrar ali o refugio e a calma para o seu coração. E mesmo assim ela não encontrava, pois o salão estava tomado por tudo o que ainda era do boneco, ela havia permitido que o boneco tomasse conta do seu salão.
Na tentativa de tirar ele dali, ela buscou uma vassoura e tentou varrer todas as lembranças, os perfumes, as risadas, os abraços, as lagrimas, o apoio, o porto seguro. E quando a pobre princesa achava q tudo já estava limpo, ela ainda encontrava uma melodia por de baixo do tapete. Cansada ela se deitava e no outro dia acordava com a esperança de tirar tudo dali, mas pela janela ela avistava o boneco de madeira, e então tudo retornava como um furacão. A princesa ainda procurava a mão do boneco de madeira para poder se levantar e não encontrava.
O boneco que há tempos já estava do lado de fora,ali no jardim foi se afastando,afastando, encontrando outro caminho para seguir, procurando uma nova canção.
A princesa sem mais poder tocá-lo,velo ou ouvir a sua musica,decidiu começar a varrer tudo de novo, até que não sobre mais nada do seu boneco e ela poder achar o seu príncipe encantando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário